23 setembro, 2011

Vestido "Dobraduras"


             Oiiiii ,

           Depois de muitos dias sem postar nada, resolvi me atulaizar e colocar alguns vestidos que estou desenvolvendo para um material da Pós , este será o primeiro de uma sequencia que vocês sempre serão informadas. 
                                         Este vestidos encontran-se para alugar no atelier.


            Considerado por Hélio Oiticica, o Parangolé é a "totalidade-obra", é o ponto culminante de toda a experiência que realiza com a cor e o espaço. Apresenta a fusão de cores, estruturas, danças, palavras, fotografias e músicas. Estandartes, bandeiras, tendas e capas de vestir prendem-se nessas obras, elaboradas por camadas de panos coloridos, que se põem em ação na dança, fundamental para a verdadeira realização da obra: só pelo movimento é que suas estruturas se revelam.      
            Sendo assim, o modo de realização da minha obra foi inspirado na de Oiticica, pois eu utilizo panos, dobraduras diversas, gerando em um vestido longo, onde posta em movimento, mesmo sendo através de foto e reprodução de espelho forma um roda, remetendo lembrança de cirandas, danças e movimentos.
 Movimentos estes que remetem inocência, alegria, delicadeza. Inocência no gesto das mãos e no olhar da moça. Alegria no movimento de se balançar e delicadeza nas dobraduras da parte de cima do vestido, gerando uma suavidade de volume lembrando elos de um laço. E as pregas do plissado da saia, sendo pequeninos na parte de cima, aumentando no longo da mesma, sem perder a suavidade da dobradura.




                     Obrigada Lu pela ajudinha , de pousar para o meu trabalho , bjssssssssss!!!!